quinta-feira, 8 de outubro de 2009

A essência de um poeta





"Mesmo em momentos soltos
A realidade nos prega peças
Trás a ilusão à tona em forma de sonhos
E desilude a quem não acreditava que podia ser real
A vida me pregou uma peça
Eu não imaginava o que iria acontecer
O acaso brincou comigo de uma maneira incrível
Pra me levar ate você  
Acredito que os poetas não morrem
Todos são imortais
Os poetas que estão dentro de mim
Viverão para sempre
Adormecerão se o amor os deixar
Morrerão se a hipocrisia os tomar
Eles acordam não com sonhos
Acordam quando tiram da realidade
Uma felicidade perdida que os fizeram adormecer
Não existe poeta que não sabe amar
Poetas são mais que uma reflexão do amor
Eu sou um poeta
Humano!
Apenas sei que amo
Porque amo
Nem um dinheiro
Nem uma falsa e iludida paixão
Nem eu
Somente o coração torna poetas seres reais  
Pena que o mundo nos desprezou
Somos poucos, mas nossa luz é muita
O que chama a atenção dentro de mim é minha essência de poeta  
Eu sou um mito colocado a prova
Pra tentar tirar as lágrimas do mundo
Pois poetas também choram
Difícil é admitir onde não admite ser poeta"       
Por: Erick Oliveira de Matos

2 comentários:

Carla Maria de Oliveira disse...

nossa poeta, que lindo!!

Fabio Cruz da Silva disse...

Muita essencia e poesia nos seus poemas. Vc alcança um profundidde em alguns momentos, que só os classicos alcançam. E detalhe, A poesia que fala da poesia.. esse é um tema tratado por poucos poetas, mas vc o tratou de forma nobre e com emoção. Vc é uma poeta, meu amigo.